Como mudar o Galaxy Tab 3 Kids para o modo normal

segunda-feira, julho 21, 2014
Olá!! :)



A Samsung dispõe atualmente de um produto muito legal para seus clientes, o Samsung Galaxy Tab 3 Kids. Trata-se de uma versão do Tab3 totalmente voltada para crianças. Alem de ter seu design reformulado e colorido, o tablet acompanha também uma capa de borracha que protege o dispositivo de quedas, comuns quando manuseado por crianças. Alem disso, o dispositivo conta com um sistema operacional também voltado para crianças, com um layout mais atrativo e intuitivo e com todos os aplicativos dos pequenos já na área principal.

O que muitos não sabem, é que é possível acessar a versão normal do Android desse tablet e baixar novos aplicativos. O sistema permite ainda que você selecione quais aplicativos estarão disponíveis na versão kids e em quais horários as crianças poderão usar o dispositivo.





Logo na instalação inicial o usuário é perguntado se deseja iniciar o tablet já na versão KIDS ou se ele quer iniciar no Android padrão.


Mesmo que você escolha a opção "Modo normal" você ainda pode alternar entre as funções de forma que os adultos também se entretenham com o aparelho. 

Para acessar o modo normal você deve estar em sua tela primária do tablet na versão kids e clicar no ícone no canto esquerdo inferior da tela.


Depois clique no ícone de segurança dos pais. O ícone tem como desenho um adulto, uma criança e um cadeado.


Será solicitado então que você defina uma senha para controle. Assim as crianças não terão acesso as configurações de controle dos pais.


Após isso será exposta uma tela com vários ícones, todos ligados as ferramentas de controle dos pais. Nesse menu é possível definir configurações, controle do horário que a criança poderá acessar o tablet (Período de uso e em que horário.), o gerenciamento dos aplicativos que estarão disponíveis na versão Kids, alterar a senha que você acabou de definir e, por fim, o acesso ao sistema android no modo normal.


Ao clicar na opção "Tela de início padrão" você será direcionado a tela principal do Android.


Aqui você poderá utilizar o sistema normalmente, baixar novos aplicativos e configurações avançadas. Posteriormente você pode adicionar (ou não) os aplicativos baixados na área do modo KIDS.

Para voltar ao modo infantil é só clicar sobre o ícone do aplicativo e pronto.

Espero ter ajudado! :) Ficou alguma dúvida? Use o nosso formulário de contato ou deixe um comentário.


Até a próxima!





10 comentários:

  1. Muito boa a dica! Estava procurando a solução. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci a senha do meu como faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer um tutorial ensinando como resolver este problema. Por favor entre em contato conosco via e-mail ou formulário de contato que enviaremos para você assim que estiver pronto. Obrigado.

      Excluir
  3. Boa noite, minha filha alterou o pin do Modo Infantil, não consigo sair disso. Como faço?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite minha filha trocou o pin e esqueceu a senha e o email cadastrado como faço pra voltar a configuração normal do tablet?

    ResponderExcluir
  5. Boa noite minha filha trocou o pin e esqueceu a senha e o email cadastrado como faço pra voltar a configuração normal do tablet?

    ResponderExcluir

Imagens de tema por Goldmund. Tecnologia do Blogger.