Hard Reset/Recovery Moto G


Olá a todos! :)

O Moto G, lançado em 2013, já é o smartphone mais vendido pela Motorola e um dos smartphones Android mais vendido dos últimos tempos. O sucesso se dá ao custo benefício do aparelho, que custa atualmente no Brasil cerca de R$ 600,00 na sua versão mais básica. Apesar do baixo custo, o aparelho oferece uma performance fantástica se comparado aos concorrentes de custo médio parecido.

Existem algumas particularidades quando vamos realizar o procedimento de Hard Reset neste dispositivo e, pensando nisso, trazemos hoje um tutorial de como restaurar seu Moto G as configurações de fábrica.





ATENÇÃO: Os procedimentos a seguir irão excluir TODOS os dados no seu telefone. Isso inclui: Suas fotos, aplicativos, músicas, contatos e outros.. Realize o procedimento com cuidado e só após ter certeza de que tem um backup de suas informações.


PASSO 1 >> Com o aparelho desligado, pressione a tecla Volume - (Baixo) + Power (Ligar) por 5 segundos e então solte os botões. Uma tela como esta a seguir deve ser exibida:


Algumas opções podem estar escritas diferentes ou ainda estar fora da ordem, mas o importante é que a tela apresente a opção Recovery.

PASSO 2 >>  Use o botão Volume - (Baixo) para descer até a opção Recovery, e então selecione esta opção com o botão Volume + (Cima). A tela a seguir mostra o robozinho do Android com uma exclamação Vermelha


Atenção: Quando o robozinho com a barriga aberta aparecer, a tela pode exibir OU NÃO a frase "Nenhum Comando" (que pode estar em inglês). Independente desse resultado siga conforme indica este tutorial.

PASSO 3 >> Quando estiver na tela do Robo do Android segure o botão Volume + (Cima) e aperte apenas uma vez o botão Power (Liga). Então, o menu de recovery do Android (o clássico) deve ser exibido.


PASSO 4 >> Use o botão Volume - (Baixo) para selecionar a opção Wipe data/Factory Reset e então confirme apertando uma vez no botão Power (Liga).


PASSO 5 >> Use o botão Volume - (Baixo) para navegar até a opção "Yes -- delete all user data" e utilize o botão Power (Liga) para confirmar a escolha. Mais uma vez é importante informar de que esta confirmação apagará todos os dados pessoais do seu telefone, devolvendo-o ao estado de fábrica.

PASSO 6 >> Você será redirecionado novamente para a tela exibida no passo 3 deste tutorial. Utilize a tecla Volume - (Baixo) para selecionar a opção "Reboot system now" e o aparelho deve reiniciar sozinho. 



Quando o processo terminar deverá ser exibida a tela de configuração inicial do aparelho. Tal como foi exibida quando você ligou seu Moto G pela primeira vez.


Espero ter ajudado. Se houver dúvidas contate-nos através dos comentários ou da nossa Página de Contato.


Até mais :))















5 comentários:

  1. Parabéns pelo post!!! O único bem explicado na web.

    ResponderExcluir
  2. Tentei fazer o procedimento, porém no momento que seleciono "recovery" não aparece o robozinho, fica piscando ele rapidamente, em um intervalo longo.

    Qual o procedimento ?

    Obg.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Em algumas versões do ANDROID quando aparece a tela do robô você deve trocar as instruções do passo 3 pelas seguintes: Segure o botão power de 3 a 5 segundos e aperte uma única vez o botão Volume +. Isso deve leva-lo a próxima tela. Estaremos atualizando a postagem em breve.

    ResponderExcluir
  4. ola boa noite
    consegui ir até o passo 5, porem ao selecionar o yes,... o celular voltou para a pagina do robo deitado,porem fica piscando. o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  5. Meu celular era pra ter reiniciado normalmente, mas não aconteceu! O que posso fazer?

    ResponderExcluir

Imagens de tema por Goldmund. Tecnologia do Blogger.