Dicas e Tutoriais para LINUX

sábado, junho 13, 2020



Olá a todos!

O blog já existe há alguns anos e até hoje eu não havia postado dicas e tutoriais voltados para as pessoas que utilizam as distribuição Linux. Até porque eu não havia ainda explorado esse universo e meu conhecimento era (ou ainda é) quase zero.
Contudo, nos últimos anos, estive em atividade na área de
Telecom
e tive que buscar entender um pouco mais sobre redes e principalmente servidores virtuais (). Muitos dos dispositivos e servidores que nós manipulávamos rodavam sistemas e aplicações baseadas na arquitetura do pinguim.

Nos últimos meses tenho estudado como iniciante os comandos básicos, variadas distribuições, servidores em nuvem, , servidores de dados e armazenamento em nuvem entre outras muitas ferramentas para tornar os cenários possíveis e seguros.

Chegou o momento de trazer alguns assuntos aqui no blog para compartilhar o que tenho aprendido com vocês e também, por meio de discussões, trocar experiências e aprender mais no processo.

Nas próximas postagens vou disponibilizar dicas e tutoriais sobre o Linux entre as postagens habituais do blog, que continuarão sendo postadas.
Caso tenham dúvidas ou queiram sugerir correções fiquem a vontade, pois ainda estou começando a explorar esse universo.

Caso queiram entrar em contato conosco, fiquem a vontade para fazer isso utilizando nosso formulário de contato disponível na página Contato.

Abaixo vou disponibilizar aos poucos as primeiras postagens e posteriormente você poder ver muito mais clicando na
opção Linux
do menu.

Até mais.







Nenhum comentário:

Imagens de tema por Goldmund. Tecnologia do Blogger.