Código para verificação de LIFETIME em celulares e smartphones

terça-feira, julho 22, 2014

Olá a todos!! :))

Vamos falar hoje sobre uma função muito importante pra quem trabalha com celulares, ou mesmo para os usuários que desejam conhecer mais sobre seus telefones. O LIFETIME.

O Lifetime nada mais é do que um resumo de duração de chamadas, recebidas ou efetuadas, do telefone celular. Esse dado é muito importante pois alguns fabricantes baseiam sua garantia nesse indicador. Geralmente após uma certa quantidade de horas faladas ao telefone o dispositivo não pode ser mais trocado na própria loja e deve procurar assim uma assistência técnica autorizada (ATA) para obter a manutenção do mesmo



Seguem então, o código usado para obter esse indicador nos telefones dos principais fabricantes que hoje atuam no mercado. Em todos os casos, o código deve ser digitado no teclado numérico do telefone. O mesmo usado para realizar chamadas (Sendo ele touch ou físico).

  • Samsung: *#22558463#
  • LG: 2255*##* ou 2945#*#4→
  • Nokia: *#92702689# ou ##634#
  • Sony: →*←←*←* ou *##7378423#*#*
  • Huawey: ##147852
  • ZTE: *983*0#
  • Alcatel: ###232#
Existem alguns fabricantes que oferecem mais de um código. Isso acontece porque o fabricante disponibiliza mais de um modelo ou linha de produtos, e cada código vai funcionar em uma linha diferente. Ex: No caso da Nokia o primeiro código funciona para modelos antigos e o segundo nos Smartphones da linha LUMIA. Teste todos para saber qual funciona com o seu aparelho.

Espero ter ajudado. :))

O seu telefone não está na lista? O código não funcionou? Nos informe através do Formulário de Contato ou deixe um comentário.

Até a próxima.


2 comentários:

  1. Bom dia, achei interessante essa informação, Aqui na minha cidade, mais de uma vez, soube de caso de loja vender celular como novo, mas já veio com contato de outra pessoa ou seja, celular que acho que foi pra conserto e voltou na loja como novo e foi vendido. Será que é possível testar esse código antes de comprar pra saber se é novo ou não? Pois soube que esse lifetime não pode ser apagado de jeito nenhum. Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. Depende da loja. Mas lembrando que sempre que você compra um celular você testa e liga ele na loja. Mesmo depois de ter passado no caixa. Verifique então nesse momento e caso não esteja de acordo chame o gerente.

    ResponderExcluir

Imagens de tema por Goldmund. Tecnologia do Blogger.