Limpeza de cabeçote L355 - Corrigindo falha na impressão


Olá a todos! :)

As impressoras EPSON com Bulk ink são uma verdadeira mão na roda. Agora é possível contar com a economia que um tanque de tinta oferece, sem ter que pagar a mais para instalação desse equipamento. Outro fator importante é que adquirindo um produto que já vem com o Bulk ink de fábrica você tem a garantia do fabricante. Quando instalado posteriormente o produto perde a garantia e, caso apresente algum defeito, o usuário não poderá contar com a gratuidade na hora de fazer a manutenção da sua impressora.

O que muitos usuários não sabem é que, por ter um dispositivo de tinta mais complexo que os habituais cartuchos, essas impressoras necessitam de manutenções simples e frequentes para continuar operando em pleno funcionamento e oferecendo toda a qualidade de impressão que a mesma dispõe.





É comum ser procurado por diversos usuários com a mesma reclamação: "A minha impressora epson está imprimindo em branco".

Isso ocorre basicamente por dois motivos: Ou o carregamento de tinta não aconteceu da forma correta ou, existe espaço na cabeça de impressão com ar.

Segue agora um tutorial que soluciona esse problema. Utilizamos para esse tutorial foi desenvolvido utilizando o sistema Windows 7 mas funciona também no Windows 8. Basta acessar o painel de controle através o menu de busca e clicar no menu dispositivos e impressoras.

Atenção: Certifique-se de a válvula de tinta esteja na posição de impressão e que retirou todas as etiquetas de borracha que vedam a entrada de ar no tanque de tinta. Caso contrário podem haver danos irreparáveis a sua impressora.

Atenção: Os procedimentos a seguir consomem parte da tinta de sua impressora. 


(Clique na imagem para aumentar.)

1- Clique no botão iniciar, e após isso clique em Dispositivos e Impressoras.


2- Com o botão direito do mouse, clique sobre a impressora desejada e logo após na opção Preferências de Impressão.


3- Na aba Manutenção, você terá diversas opções para manutenção da sua impressora.
  • Verificação de Jatos: Com essa opção, a impressora vai imprimir um modelo de grande de impressão, onde cada traço representa um setor na cabeça de impressão. Caso algum traço esteja faltando significa que é necessário realizar a limpeza do cabeçote.
  • Limpeza de Cabeçote: Realiza a limpeza do cabeçote da impressora. O procedimento gasta tinta e só deve ser utilizado caso haja falhas na grade de impressão. O procedimento gasta um pouco da sua tinta mas existem situações em que deve ser repetido diversas vezes para obter o resultado desejado.
  • Alinhamento de Cabeçote: Alinha a cabeça de impressão da sua impressora, afim de aumentar a qualidade da sua impressão.
  • Eliminação Total da Tinta: Item semelhante a Limpeza de Cabeçote. É mais intenso e gasta mais tinta. Só deve ser usado quando a impressão estiver saindo totalmente sem tinta ou caso a grade de impressão apresenta muitos pontos faltando.

4- Caso a impressão esteja saindo totalmente sem tinta, ou a grande de impressão estiver muito desfalcada, você deve começar com a Eliminação Total da Tinta. Clique sobre o ícone e leia atentamente as instruções. Lembrando que esse procedimento gasta mais tinta do seu Bulk portanto use com cautela.


5- Caso a impressão continue saindo em branco repita o passo 4 mais uma ou duas vezes até que você obtenha algum resultado. Quando isso acontecer selecione a opção Limpeza do Cabeçote. Pode ser que seja necessário repetir esse processo diversas vezes até que sua impressora esteja imprimindo com a qualidade desejada.


Ao final do processo utilize a opção Alinhamento do Cabeçote para dar mais definição a impressão e pronto. Sua impressora já deve estar operando em pleno funcionamento.

O tutorial foi baseado na impressora L355 mas funciona de forma semelhante nos outros modelos da série que dispõe de tanque de tina. Siga atentamente as instruções na tela para não cometer erros.

Espero ter ajudado! :)

Ficou com dúvidas? Quer deixar sua sugestão? Utilize o Formulário de Contato ou comente este post.

Até a próxima.






169 comentários:

  1. muito bom a informação da impressora.

    ResponderExcluir
  2. Muitíssimo obrigada. Já estava ficando desesperada, li a sua dica e resolveu o problema !!!

    ResponderExcluir
  3. amigo ja fiz de tudo nao tem mais ar no sistema quando faco a limpesa de cabecote sai tinta do cabecote ela nao esta ascendendo luz de tinta resumindo esta funcionando normal so que continua imprimindo em branco e ja desintupi a cabeca esta legal mas so imprime em branco oq sera? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC RESOLVEU O SEU PROBLEMA POR EU ESTOU COM O MESMO PROBLEMA AJUDA AI SE VC RESOLVEU OBRIGADO

      Excluir
    2. eu estava com o mesmo problema, o que fiz foi o seguinte coloquei tinta ate o talo no tanque e puxei com uma seringa pela cabeça de impressão ate uns 10 ml e recolocava a tinta no tanque umas 3 vezes ...coloquei a cabeça de impressão novamente e funcionou.

      Excluir
    3. O ideal é nunca violar a área da cabeça de impressão com seringa ou nada deste tipo. Caso os procedimentos indicados acima não funcionem sugiro que leve a impressora até a assistência autorizada EPSON

      Excluir
  4. minha impressora e uma epson l355

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo(a).
    Quando você imprime a verificação de jatos a grade sai completa? Esta é a primeira opção na tela de manutenção.

    ResponderExcluir
  6. o que fazer quando a impressora está com tinta mas não imprime. tentei limpar com a seringa mas não saiu tinta nenhuma. o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é nunca violar a área da cabeça de impressão com seringa ou nada deste tipo. Caso os procedimentos indicados acima não funcionem sugiro que leve a impressora até a assistência autorizada EPSON.

      Excluir
  7. O-BRI-GA-DO!!!!!!!!!
    funcionou perfeitamente, evitando uma troca de cabeça.
    que Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo, minha impressora tb é a L355, novinha, nas impressões de fotos aparecem diversas linhas prejudicando muito a qualidade. Já fiz a limpeza..... é normal aparecerem linhas claras nas impressões de fotos? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, como sua publicação é de Março, gostaria de saber se ja resolveu seu problema? e o que resolveu, estou exatamente com o mesmo problema e não sei mais o que fazer, a unica coisa que não fiz foi a remoção da tinta como descrito acima.

      Excluir
  9. Olá amigo. Tente efetuar o alinhamento da cabeça que pode resolver. Também imprima a grade de verificação dos jatos pois pode ser que seja necessário efetuar outra limpeza. Nos informe se deu certo. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nestor! Minha impressora continua imprimindo falhado, mesmo depois que fiz todos os passos de verificação, limpeza e, realinhamento. (Nesse último passo sempre aparecem faixas branas em todos os grupos e nos grupos #3, #4, e #5 não aparece quadrado nenhum. O que faço?

      Excluir
    2. Ellen, boa tarde.
      E a grade de verificação do jato? Como ela está sendo impressa? Está saindo completa?

      Excluir
    3. consegui resolver? Como? estou com o mesmo problema!!

      Excluir
    4. Como está a grade de verificação de jato de vocÊs?

      Excluir
  10. Resolveu o meu problema. Obrigado !

    ResponderExcluir
  11. a minha impressora ta empremindo a folha em branco mas o compartimento ta cheio de tinta!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, minha Epson imprime bem, mas no final da página , deixa excesso de tinta preta e a impressão com sombras tortas. Já fiz a limpeza e alinhamento. Será que só na assistência agora?

    ResponderExcluir
  13. bom dia, já segui todas as dicas e continua imprimindo em branco , não sei mais o que faço

    ResponderExcluir
  14. Valeu amigo! Já estava ficando tensa que acabei de comprar a impressora, instalei tudo direitinho e estava saindo em branco as folhas. Limpei a primeira vez e ele começou a sair, mas tudo azulado. Tive q limpar mais 2x e aí a impressão saiu direitinho! =) Obrigada mesmo! hehe

    ResponderExcluir
  15. Valeu amigo! Já estava ficando tensa que acabei de comprar a impressora, instalei tudo direitinho e estava saindo em branco as folhas. Limpei a primeira vez e ele começou a sair, mas tudo azulado. Tive q limpar mais 2x e aí a impressão saiu direitinho! =) Obrigada mesmo! hehe

    ResponderExcluir
  16. Valeu amigo! Já estava ficando tensa que acabei de comprar a impressora, instalei tudo direitinho e estava saindo em branco as folhas. Limpei a primeira vez e ele começou a sair, mas tudo azulado. Tive q limpar mais 2x e aí a impressão saiu direitinho! =) Obrigada mesmo! hehe

    ResponderExcluir
  17. Finalmente alguém que conseguiu explicar direito!

    ResponderExcluir
  18. Boa noite! To com um problema com minha epson. Eu coloco p imprimir e ela ta imprimindo em listras,nas 4 cores... nao sei oq fazer. Ja limpei os cabeçotes, e nada... ate a folha de verificaçao, ta saindo assim ... alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Execute um alinhamento de cabeçote. Esta opção está na mesma janela da limpeza de cabeçote.

      Excluir
  19. Boa noite!
    o problema que estou tendo é na hora de imprimir a cor azul esta saindo roxa ou lilas.

    ResponderExcluir
  20. Boa Tarde.. Preciso muito de sua ajuda...
    Já fiz de tudo, não tem mais ar no sistema, quando faço a limpeza de cabeçote sai tinta normal. Não está ascendendo luz nenhuma. Já desentupi o cabeçote.. Resumindo, está funcionando normal. Só que continua imprimindo em branco...
    Me Ajude por favor....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carrinho corre normal, como se tivesse realmente imprimindo.. Mas não sai cor nenhuma.... :(
      Estou desesperadamente no aguardo....

      Excluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Boa Tarde , No meu caso não tem essa opção Eliminação total de tintas , Oque eu faço ?

    ResponderExcluir
  24. Lembrando a todos que se a sua impressora estiver no prazo de garantia estabelecido pelo fabricante e o procedimento indicado nesse post não funcionar o ideal é apresentar a impressora a assistência técnica autorizada. Abrindo a impressora e tentando procedimentos invasivos você corre o risco de perder a garantia. Muita atenção nesse momento.

    ResponderExcluir
  25. Nestor, já fiz tudo isso. A minha não imprime a tinta azul, na verificação de linhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todos os procedimentos já foram realizados e mesmo assim a impressora continua apresentando falhas o ideal é encaminha-la a assistência técnica autorizada, porque pode ser necessária a troca do cabeçote ou algo deste tipo. Não recomendo nenhum procedimento em casa pois isso poderia piorar a situação, principalmente se a impressora estiver na garantia.

      Excluir
  26. Boa tarde,já fiz a limpeza varias vezes, e a impressora ainda continua com fala de impressão! será que foi o cabeçote que queimou?

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde,já fiz a limpeza varias vezes, e a impressora ainda continua com fala de impressão! será que foi o cabeçote que queimou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, boa tarde. A impressão sai em branco ou falhando?

      Excluir
    2. Boa tarde, minha impressora estava com o mesmo problema, limpei o cabeçote umas 8 a 9 vezes e começou a sair a tinta preta e a amarela, a preta muito bem e a amarela um pouco falhada.

      Excluir
  28. Bom dia, a minha impressora não esta imprimindo, já fiz todas as versificações e nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique se a válvula de controle esta na posição de impressão e se os lacres foram retirados do tanque de tinta (eles parecem etiquetas brancas de borracha e devem ser retirados antes da impressão). Caso todos estes procedimentos não resolvam o problema procure uma assistência técnica autorizada.

      Excluir
  29. Bom dia, a impressão está saindo borrada em alguns lugares e em outros formam riscos preto. Como posso solucionar? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia, a impressão está saindo borrada em alguns lugares e em outros formam riscos preto. Como posso solucionar? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Você pode tentar usar a opção de alinhamento do cabeçote. Esta opção está na mesma janela da Limpeza do cabeçote.

      Excluir
  31. Bom dia, a impressão está saindo borrada em alguns lugares e em outros formam riscos preto. Como posso solucionar? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde, a impressão estava saindo em branco, fiz a limpeza duas vezes e começou a sair na cor preta, continuei fazendo a limpeza e nada se sair colorido. Não sei mais o que fazer.
    Att, Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, tente a eliminação total da tinta. Isso pode ajudar. Caso o problema persista procure uma assistência técnica autorizada.

      Excluir
  33. tenho uma Epson l355 estou com problema ela deixou de imprimir ja enchi os tanques e a luz de tinta e luz do botão desliga também não apagam em fim não esta
    fucionando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Givanete por favor nos envie um e-mail com mais detalhes sobre o seu problema. Suspeito que este seja um outro problema que falaremos em breve aqui. Me ajude a montar este post.

      Excluir
    2. Olá, tbm estou cm esse problema, a luz da tinta fica acesa e n quer imprimir de jeito nenhum, oq faço? Obg

      Excluir
  34. Muito Bom !!
    Obrigado pela ajuda !!
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  35. ola boa tarde, meu problema é assim, faço faço a limpeza normal pelo pc e na hora de fazer a verificação sai td certinho, mas quando faço impressoes colorido tambem sai quase 100% e quando faço impressão em preto chapado ela imprime um pouquinho e logo falha a folha td, e se eu nao limpar e colocar a proxima impressão em qualidade melhor ela nao sai nada d preto. Oq pode ser?
    Minha impressora é uma epson l355, fiko grato pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stanley!
      Verifique se você removeu os lacres que vedam as entradas de ar do tanque de tinta. Eles parecem etiquetas de borracha na cor branca. Eles tem que ser removidos na hora de imprimir. Verifique se a valvula de controle está na opção de impressão e por fim não passe muito tempo entre uma impressão e outra pois isso pode estar causando o problema. Caso o problema persista o ideal é procurar uma assistência técnica autorizada.

      Excluir
    2. Estou com o mesmo problema, já fiz o reset, limpei o cabeçote. Segui sua recomendação é fiz a eliminação total da tinta... nesse momento a grade sai toda certinha, mas ao imprimir falha o preto novamente

      Excluir
    3. Estou com o mesmo problema, já fiz o reset, limpei o cabeçote. Segui sua recomendação é fiz a eliminação total da tinta... nesse momento a grade sai toda certinha, mas ao imprimir falha o preto novamente

      Excluir
  36. fiz o procedimento e agr a impresssora imprimi tudo em branco o q fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça a eliminação total da tinta e verifique se houve melhora na grade de impressão. Caso a resposta seja sim repita o procedimento.

      Excluir
  37. Muito obrigado amigo, minha impressora não estava imprimindo nada, mas depois da eliminação total da tinta ela passou a imprimir. Valeu!!

    ResponderExcluir
  38. QUE DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE ! A MINHA COR AZUL NÃO ESTAVA SAINDO...RESOLVEU MEU PROBLEMA. OBRIGADO POR COMPARTILHA SEUS CONHECIMENTOS, DEUS TE RECOMPESSARÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Andressa! Curta nossa página no facebook e sempre que tiver uma dúvida pode enviar pra gente. Sempre que possível vamos ajuda-la!

      Excluir
  39. cara obrigada MESMO! já não sabia mais o que fazer pois a minha só imprimia em preto e branco e agora finalmente deu certo!

    ResponderExcluir
  40. por favor: a minha EPSON L355 IMPRIME SÓ A COR VERMELHA. COMO CORRIGIR? JÁ FIZ LIMPESAS DOS CABEÇOTES POR 2 VESES, FAZER MAIS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você já fez a eliminação total da tinta?
      Como está saindo sua grade de impressão?
      Nos traga essas informações, que sabe não podemos ajuda-lo!!

      Até mais.

      Excluir
  41. Muito bom! Parabéns resolveu meu problema!!!

    ResponderExcluir
  42. Cara, meu nome é Tiago e tenho uma impressora L355 também. Para imprimir documentos, até que saem normais, mas para imagens sai com uma qualidade péssima, todas imagens saem com riscos brancos paralelos (tanto em papel A4 ou folha para fotografia) e não sei como corrigir isso. Alguém pode me ajudar por favor! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na aba manutenção você deve procurar a opção alinhamento de cabeçote. Ele é responsável por corrigir esse tipo de falha.

      Excluir
  43. Excelentes dicas, Resolveu meu problema.

    ResponderExcluir
  44. porque tinta começa a sair azul qdo peço para imprimir em preto?
    SOS, POR FAVOR..RS

    ResponderExcluir
  45. Minha impressora uma L365 estava imprimindo bem, porém ela começou a apresentar o seguinte problema.
    coloco um documento para imprimir e a impressora demora minutos para começar a impressão, quando ela finalmente começa, ela imprime 1/3 da página, para e fica emitindo um som continuo, após um tempo ela imprime mais 1/3 da pagina e ocorre o mesmo. as vezes a luz de ligar/desligar fica piscando ou aparece a mensagem dizendo que a impressora não esta conectada na rede.
    já realizei limpeza e alinhamento dos cabeçotes, verificação dos jatos de tintas, desinstalei e reinstalei a impressora, reiniciei o computador, coloquei o cabo usb, enfim acho que quase tudo o que poderia ser feito.

    ResponderExcluir
  46. MUITO BOM!!! OBRIGADA FUNCIONOU PERFEITAMENTE.

    ResponderExcluir
  47. boa tarde minha impressora está imprimindo o texto ou imagem tremida, já fiz alinhamento, limpeza e nada o que pode ser?

    ResponderExcluir
  48. Muito bom, bem explicado e funciona. Parabéns pela iniciativa, ajudou muiiito.

    ResponderExcluir
  49. A minha e uma L355, só imprime em branco, jã fiz todos esses procedimentos varias vezes , ja testei outra cabeça, já troquei o cabo flete e nada , não sei mais o que pode ser.

    ResponderExcluir
  50. Olá minhas impressoes estão saindo com riscos ,oq posso fazer?

    ResponderExcluir
  51. Muito obrigado!!!! Excelente dica! A minha ficou show!!!!

    ResponderExcluir
  52. ola, minha impressora epson l355, ela faz copia normal, conecta com o pc mais da erro para imprimir, no painel da impressora nao informa nada. no meu computador tambem não diz nada.Sera que voce pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  53. Muito legal. Me ajudou a solucionar o problema da minha impressora!

    ResponderExcluir
  54. Nestorrrr Obrigada Obrigada Obrigadaaaaaa resolveu meu problema de impressão. Feliz 2016!!! Bjuss

    ResponderExcluir
  55. Fiz todos os procedimentos, puxei com seringa e nada.... ela puxa a folha mas não imprimi...só imprimiu 2 ou 3 vezes desde que chegou...perdi a garantia....o que faço?

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde amigos alguém pode mim ajudar comprei uma Epson L365 tem 33 dias e ela não esta puxando o papel eu preciso pois imprimo rótulos com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Como é o papel que você está usando? Verifique se a gramatura do papel é compatível e suportado pela impressora. Teste também com papel comum A4 e verifique se o problema persiste. Informa pra gente o resultado. Um abraço.

      Excluir
  57. olá boa noite!
    tenho uma epson l365 em 3 meses de uso e ela esta imprimindo borrando,tipo com sombra.
    vc poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  58. olá boa noite!
    tenho uma epson l365 em 3 meses de uso e ela esta imprimindo borrando,tipo com sombra.
    vc poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  59. Opa! Tentei tudo que tinha nas instruções, mas minha impressora continua imprimindo em branco, nao sai nada, apenas uns mínimos rastros. Todas as cores estão cheias de tinta, a luz de falta de tinta nao está piscando nem nada. Nao aparece mensagem do tipo "pouca tinta", simplesmente nao ta funcionando. Devo fazer a eliminação total de tinta várias vezes? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é tentar algumas vezes e verificar se houve melhora (mesmo pouca) na grade de impressão. Se sim continue tentando.

      Excluir
  60. Então também tenho umas dessas L355, e a minha puxa o papel e ele passa batido não tem nem o movimentos dos cartuchos, ou seja, não imprime nada. Tenho que apertar aquele botão do papel e colocar o papel novamente e depois de umas 20 vezes ela resolve imprimir, tô quase jogando ela na parede. Help-me!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso pode ser um defeito de software. Experimente reinstalar os Drivers.

      Excluir
  61. Bom dia tenho uma l355 que na hora em que começo a imprimir ela puxa o papel somente um lado e ele embola o que posso fazer

    ResponderExcluir
  62. Bom dia tenho uma l355 que na hora em que começo a imprimir ela puxa o papel somente um lado e ele embola o que posso fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas opções amigo. Ou sua impressora possui algum vício de fabricação (defeito) e uma das roldanas não está puxando o papel (de um dos lados) ou algum objeto caiu na impressora. Verifique se não há nada na impressora (pode ser papel rasgado por exemplo) e caso a resposta seja não consulte uma assistência técnica autorizada.

      Excluir
  63. NOTA 10000 prá vc cara. ME SALVOU E ENTREGUEI O TRABALHO

    ResponderExcluir
  64. Essa L355 é uma porcaria. Tinta preta não sai de maneira alguma. mesmo fazendo todos os procedimentos que a Epson manda fazer. Recomendo não comprar essa porcaria.

    ResponderExcluir
  65. Essa L355 é uma porcaria. Tinta preta não sai de maneira alguma. mesmo fazendo todos os procedimentos que a Epson manda fazer. Recomendo não comprar essa porcaria.

    ResponderExcluir
  66. Instalei minha impressora L355, mas quando fui limpar as cabeças não tem a aba de manutenção na opção preferência de impressão, o que pode ter acontecido isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O driver pode não ter sido instalado corretamente. Tente reinstalar todos os softwares e drivers referentes a impressora.

      Excluir
  67. Muitíssimo obrigada pela ajuda foi de muita valia!!!

    ResponderExcluir
  68. oi bom dia. minha impressoa está manchando o papel. o que faço?

    ResponderExcluir
  69. Obrigado pela ajuda, minha impressora l355 não estava saindo tinta azul e com a ajuda das informações desse site consegui solucionar o problema.

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde, meu problema são as cores, eu não consigo imprimir em vermelho, sai pink, as outras cores tbm não estão saindo perfeitas, o que posso fazer? Obrigada

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde, meu problema são as cores, eu não consigo imprimir em vermelho, sai pink, as outras cores tbm não estão saindo perfeitas, o que posso fazer? Obrigada

    ResponderExcluir
  72. boa tarde estou com um problema que já está me deixando maluca,instalei o buque a pagina de teste sai perfeita mas quando preciso de fazer impressão de algum artigo ou documento as primeiras folhas saem falhadas e depois já não sai mais nada, por favor o que faço

    ResponderExcluir
  73. boa tarde estou com um problema que já está me deixando maluca,instalei o buque a pagina de teste sai perfeita mas quando preciso de fazer impressão de algum artigo ou documento as primeiras folhas saem falhadas e depois já não sai mais nada, por favor o que faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Tente realizar os procedimentos descritos nesta postagens. Nos informe o resultado.

      Excluir
  74. boa tarde estou com um problema que já está me deixando maluca,instalei o buque a pagina de teste sai perfeita mas quando preciso de fazer impressão de algum artigo ou documento as primeiras folhas saem falhadas e depois já não sai mais nada, por favor o que faço

    ResponderExcluir
  75. boa tarde estou com um problema que já está me deixando maluca,instalei o buque a pagina de teste sai perfeita mas quando preciso de fazer impressão de algum artigo ou documento as primeiras folhas saem falhadas e depois já não sai mais nada, por favor o que faço

    ResponderExcluir
  76. boa tarde estou com um problema que já está me deixando maluca,instalei o buque a pagina de teste sai perfeita mas quando preciso de fazer impressão de algum artigo ou documento as primeiras folhas saem falhadas e depois já não sai mais nada, por favor o que faço

    ResponderExcluir
  77. Olá, minha impressora Epson L355 imprime todas quase todas as cores normais, no entanto a cor preta esta saindo desalinhada e borrada em muitas vezes, são raras as vezes em que sai normal. Já efetuei a limpeza e a eliminação total de tinta, no entanto quando vou alinhar não tem uma opção para o primeiro campo que fique totalmente alinhado. O que posso fazer para resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nesse caso você deve escolher o desenho que esteja "menos desalinhado" conforme instrução no momento do alinhamento.

      Excluir
  78. Bom Dia!fui fazer a limpeza do cabeçote e apareceu a seguinte mensagem " a limpeza do cabeçote não pode ser concluída" o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelen, tente reinstalar os drivers da impressora e repita o processo. Caso o problema persista entra em contato com a gente. Um abraço.

      Excluir
  79. Meus parabéns...muito obrigado para min resolveu !
    Minha L355 não estava imprimindo nada, porque eu esqueci a trava de transporte na posição errada e fui imprimindo ,quando me dei conta ela não imprimia mais...então coloquei na posição certa e fiz o procedimento de ELIMINAÇÃO TOTAL DA TINTA.
    Uffa deu certo ela voltou ao normal.... muito obrigado amigo que Deus te abençoe a internet precisa de mais pessoas como vc !!
    OBRIGADO MESMO CARA!

    ResponderExcluir
  80. DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE!!! EU JÁ ESTAVA ARRASADA. RECARREGUEI A TINTA PRETA, E A IMPRESSÃO SAÍA A PARTE COLORIDA MENOS A PARTE PRETA! FIZ A ELIMINAÇÃO TOTAL DA TINTA E DEU SUUUPER CERTO! MUITO OBRIGADA POR COMPARTILHAR SEUS CONHECIMENTOS CONOSCO E NOS LIVRAR DESSA AFLIÇÃO QUE É FICAR SEM IMPRESSORA! DEUS TE ABENÇOE!!! OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  81. DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE!!! EU JÁ ESTAVA ARRASADA. RECARREGUEI A TINTA PRETA, E A IMPRESSÃO SAÍA A PARTE COLORIDA MENOS A PARTE PRETA! FIZ A ELIMINAÇÃO TOTAL DA TINTA E DEU SUUUPER CERTO! MUITO OBRIGADA POR COMPARTILHAR SEUS CONHECIMENTOS CONOSCO E NOS LIVRAR DESSA AFLIÇÃO QUE É FICAR SEM IMPRESSORA! DEUS TE ABENÇOE!!! OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  82. resolveu tambem ó meu problema, ja faz um tempo. Deus continue abencoando ele

    ResponderExcluir
  83. Valeu!!! Foi de uma ajuda muito grande.

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. Problema Epson L355, piscando todas as luzes e não tira a xerox, esse problema é apenas na Xerox, pois ela estando piscando é só colocar uma impressão do computador que ela imprime, o problema é quando você liga, faz um pequeno barulho no Scanner e depois começa a piscar todas as luzes, as vezes você liga ela não fica piscando e tira a Xerox normalmente, me ajudem o que pode ser? e o que tenho que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José a L355 não possui a função XEROX. Provavelmente você está se referindo ao Scanner. Verifique e reinstale os drivers da impressora para ver se melhora. Nos informe o resultado. Abraço.

      Excluir
  86. Minha impressora estava imprimindo em branco, tive que fazer a limpeza do cabeçote 4 vezes e voltou a funcionar. Então antes de fazer a eliminação total da tinta, tentem várias vezes mesmo.
    As dicas me ajudaram, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  87. Nossa muito obrigada já estava ficando desperada. Ufa!!!!

    ResponderExcluir
  88. Olá... Eu gostaria de saber porque as cabeças epson dx4 dx5 dão tanta entrada de ar? As vezes é preciso gastar muita tinta com limpezas e tempo pra resolver, sem falar nas folhas perdidas e $ jogado fora... porque a epson não corrige isso? Abs

    ResponderExcluir
  89. Olá... Eu gostaria de saber porque as cabeças epson dx4 dx5 dão tanta entrada de ar? As vezes é preciso gastar muita tinta com limpezas e tempo pra resolver, sem falar nas folhas perdidas e $ jogado fora... porque a epson não corrige isso? Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é comum ter que refazer constantemente o procedimento. Periodicamente sim, mas constantemente não. Verifique junto a Epson a possibilidade de uma análise do seu produto.

      Excluir
  90. Obrigada, super salvou minha impressora.

    ResponderExcluir
  91. Estou vendo é que essa impressora é uma furada. Vou adquirir uma laser mesmo.

    ResponderExcluir
  92. Estou vendo é que essa impressora é uma furada. Vou adquirir uma laser mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tipo de impressoras com propostas diferentes. Ambas com suas vantagens e desvantagens com relação a outra.

      Excluir
  93. por gentileza minha impressão estava saindo falhada como se não estivesse saindo a tinta cian , fui fazer o alinhamento do cabeçote porem a primeira folha saiu ate que normal apenas alguns quadrados falhados mais coisa pouca segui as instruções do alinhamento, porem piorou tudo oq estava ruim ficou péssimo me ajuda por favor Epson L200

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante lembrar-se de retirar as etiquetas de segurança da vedação do seu bulk. Pode ainda também estar entrando ar no seu sistema. Repita o procedimento e verifique se há melhora. Caso contrario procure uma assistência técnica autorizada.

      Excluir
  94. A minha também imprimia em branco após a reposição da cor preto. Minha impressora é a L365 e o seu tutorial me ajudou a resolver.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  95. Minha impressora não estava imprimindo nada. Segui as dicas do post e voltou a imprimir tudo certinho.

    ResponderExcluir
  96. Nestor!!! obrigada por sua ajuda! Nem acredito que resolvi o problema, o seu passo a passo foi incrível! Obrigada :)

    ResponderExcluir
  97. Passo a passo perfeito.
    Problema resolvido. Valeu D+ !!!
    Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  98. Muitissímo obrigada. Deu certinho. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  99. Muito Obrigado, funcionou aqui...

    ResponderExcluir
  100. amigo ja fiz de tudo nao tem mais ar no sistema quando faco a limpesa de cabecote sai tinta do cabecote ela nao esta ascendendo luz de tinta resumindo esta funcionando normal so que continua imprimindo em branco e ja desintupi a cabeca esta legal mas so imprime em branco oq sera? obrigado

    ResponderExcluir
  101. Boa tarde! Tenho uma Epson L210 e uso muito pra imprimir imagens para sublimação, porém as imagens sempre saem com faixas brancas no meio das imagens, imprimi a grade e sempre o azul sai com essa mesma faixa, já fiz alinhamento das cabeças e a limpeza, não sei mais o que fazer, você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu iria indicar justamente um alinhamento. Mas se o problema persiste pode ser um defeito em um dos bicos da cabeça de impressão. Nesse caso recomento levar até a uma assistência técnica autorizada.

      Excluir
  102. Boa Noite! MINHA EPSON TAVA RUIM E MELHOROU COM A DICA
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  103. Olá Nestor!
    Estava com problemas com minha impressora, e suas orientações me ajudaram a resolver.
    Obrigada, e Parabéns!

    ResponderExcluir
  104. O que são essas "etiquetas de borracha"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na L355 o tanque de tinta vem de fábrica com a entrada de AR vedada com 4 etiquetas de borracha. Essas etiquetas devem ser retiradas após desembalar e recolocadas apenas caso você precise transportar a impressora.

      Excluir
  105. Obrigado demais !!! Me ajudou muito... Problema resolvido...

    ResponderExcluir
  106. Nestor;
    Obrigado pelas as informações, meu problema foi resolvido com sucesso..

    ResponderExcluir
  107. OTIMA EXPLICAÇAO..RESOLVEU MEU PROBLEMA!

    ResponderExcluir
  108. Fiz 5 limpezas d cabeçote e a cor azul ainda esta saindo com falha

    ResponderExcluir
  109. Fiz 5 limpezas d cabeçote e a cor azul ainda esta saindo com falha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente um alinhamento de cabeçote. Nos conte o resultado. Abraço.

      Excluir
  110. Bom dia minha impressora é Epson L355 ela quando vai imprimir a pagina sai em branco voce pode me ajudar

    ResponderExcluir
  111. Olá a todos. Me desculpem pela dificuldade em responder todos os comentários. Essa postagem recebeu uma atenção muito grande e que eu não esperava e eu estou agradecido por ter podido ajudar tanta gente. Por vezes o procedimento acima pode não funcionar caso haja realmente algum defeito na impressora e por isso, caso o problema persista, vocês devem procurar uma assistência técnica autorizada. Estou respondendo os comentários, mesmo os mais antigos pois a dúvida de alguém pode já ter sido respondida por mim ai em cima então por favor leiam os comentários. Agradeço demais o apoio de todos. Curtam nossa página no facebook. Planejo em breve voltar a postar dicas e responder dúvidas com mais regularidade. Um abraço.

    ResponderExcluir
  112. Bom dia , no meu caso não tem a opção de eliminação total de tinta, como faço ? A minha é um epson 1410

    ResponderExcluir
  113. Boa tarde, amigo!
    A minha impressora é uma Epson L210, a tinta preta está com falhas, já fiz todos os procedimentos recomendados: removi e recoloquei toda a tinta, fiz a limpeza da cabeça de impressão com a seringa, a grade de impressão continua com falha na cor preta, fiz a super descarga várias vezes, fiz a limpeza da cabeça várias vezes, mas continua do mesmo jeito, o que devo fazer? Desde já agradeço por qualquer ajuda.

    ResponderExcluir
  114. Minha impressora epson l355 não quer imprimir vermelho, quando imprimo sai Pink e não vermelho. Me ajude!

    ResponderExcluir
  115. Minha impressora epson l355 não quer imprimir vermelho, quando imprimo sai Pink e não vermelho. Me ajude!

    ResponderExcluir
  116. Boa noite Nestor, tenho uma l210 a qual comprei uma cabeça de impressão nova e tintas originais. Efetuei uma limpeza completa dos recipientes de tinta e a também as mangueiras para instalação da nova cabeça. Obtive êxito nas primeiras impressões, apesar do Ciano não ter saido perfeito. Todas as cores funcionavam, porém quando continuei os testes apenas o yellow e o black funcionavam (com perfeição por sinal). Quando tentei os procedimentos de cabeça de impressão e superdescarga, a folha de testes deu alguns sinais de vida. Porém agora, a impressora tem impresso a página em branco. Estou com receio de realizar sucessivas superdescargas e acabar com toda a tinta sem solucionar o problema. Sei que o indicado é a Assistência Técni ca, mas onde moro é absurdamente caro. O diagnóstico de troca de cabeça foi feito lá.
    Para constar já zerei o contador de folhas. Se puder me ajudar ficarei muitíssimo grata.

    ResponderExcluir
  117. Estou com uma duvida a minha impressora esta ligando normal so que ela fica com todas as luzes piscando ela e uma epson l355 sera que alguem sabe como resolver e importante

    ResponderExcluir

Imagens de tema por Goldmund. Tecnologia do Blogger.